A Nintendo of America abriu um processo contra Gary Bowser, homem que é atualmente o suspeito acusado de liderar o grupo hacker Team Xecuter. O grupo é conhecido por comercializar ferramentas para o desbloqueio do Nintendo Switch.

Os líderes do grupo pirata Team Xecuter foram presos. Eles hackearam o  Nintendo Switch e outros consoles - Avalanche Notícias

De acordo com o processo, (disponível em inglês mais abaixo neste post), Bowser executava operações internacionais desde 2013, criando e comercializando formas de desbloquear consoles da Nintendo. Em 2013, suas operações eram mais voltadas para desbloqueios do Nintendo 3DS. Posteriormente, ele passou a agir com ferramentas para o desbloqueio do Nintendo Switch, permitindo ao aparelho rodar jogos baixados de graça e por fora da loja oficial da Nintendo.

Xecuter SX Pro for Switch Game Players- REAL PICTURE SX Pro is an  easy-to-use dongle and tool for booting SX OS on your Nintendo Switch.

A ação contra Bowser terá julgamento em uma corte estadual de Seattle sob suas acusações de negociações clandestinas e uma de violação de direitos autorais. A Nintendo pede US$ 2,5 mil para cada dispositivo e US$ 150 mil para cada violação de marca, além do encerramento em definitivo das operações do Team Xecuter.

Fato curioso: Gary Bowser, que possui um sobrenome famoso por ser o mesmo de um dos maiores vilões dos games e do atual presidente da Nintendo of America, Doug Bowser.

Fonte: Polygon